26 agosto 2012

Confiança





"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal." (Provérbios 3:5-7)


Enfrentar as lutas diárias não é nada fácil. O desejo de solucionar os problemas que surgem em nossas vidas acaba muitas vezes nos cegando, fazendo-nos buscar soluções que não são provindas de Deus.

É natural do ser-humano sempre querer ter o controle de todas as situações, querer agir de acordo com a sabedoria humana, porém é "obrigação" do cristão confiar no Senhor e entregar sua vida à Ele, buscando todos os dias buscar a ter fidelidade com Deus e a confiar nEle.

Muitas vezes somos pegos pelo desejo de seguir o caminho mais fácil, fazendo-nos perder em meio as nossas ansiedades, achando que fomos esquecidos, findando em um esfriamento espiritual que abre espaço para que cresça em nossos corações sentimentos como a prepotência e a sensação de auto-suficiência.

Há, hoje, a necessidade de aprendermos a confiar no Senhor e ter consciência de que Deus sempre tem o melhor guardado para nós, que nos guarda como filhos e, a partir do momento que entregamos nossa vida totalmente à Ele, temos que confiar na Sua infinita sabedoria, e ter a certeza que Ele "é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Ef 3:20).

11 agosto 2012

+1.



Mais um ano de vida.
Nunca dei muita importância para aniversários, mas esse foi bastante especial pra mim. Não pelo dia, não pela idade, mas pelo momento em que estou passando na minha vida.
Provavelmente, sempre lembrarei dos meus 16. Foi uma idade em que eu aprendi bastante, passei por grandes problemas, mas também tive grandes aprendizados. Em toda a minha não muito longa vida, nunca tive um aniversário tão significativo como esse foi para mim.
Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por mim, e peço para que nesse ano o crescimento esteja sempre constante em minha vida, e que o amor de Deus venha me envolver cada vez mais e mais.



Parabéns pra mim. :-)

09 agosto 2012

Amor

 


Nunca antes na história desse país ouviu-se/leu-se tantos “eu te amo” como é ouvido/lido nos dias de hoje. Porém, infelizmente, essas três palavras sendo ditas da boca pra fora, não regidas do verdadeiro amor a qual foi nos dado o direito (ou seria dever?) de ter.
Mas, afinal, o que é o amor?
Confesso que eu possuía uma equivocada definição de amor. Para mim, o amor não passava daquele estereótipo hollywoodiano.
Essa definição, porém, era presente na minha vida porque eu nunca tinha provado do verdadeiro amor.
Aquele amor que sustenta na hora da fraqueza e que não deixa que as coisas desabem; aquele amor que, por maior que seja a raiva e o ódio crescente em nosso coração, nunca nos abandona;
aquele amor grosseiro, rude, que não nos faz esquecer os problemas, mas mostra que eles têm solução;
aquele amor que apesar das nossas palavras torpes e da nossa descrença, sempre permaneceu;
aquele amor que continuou nos envolvendo mesmo no fundo do poço, que não impede que as lágrimas caiam, mas que enxuga-as com honra.
Na realidade, eu nunca tinha tido uma experiência tão direta com o amor, mesmo sendo cercado por ele em lugares que sempre frequentei.
E hoje eu afirmo que o amor é mais complexo do que eu posso compreender. O amor não pode ser medido por sentimentos, mas por ações.
Quando Jesus nos manda amar o próximo como a nós mesmos (Marcos 12:31), não seria um mandamento se nós sentíssemos o “amor” por todos os que estão ao nosso redor, afinal, gostar de uma pessoa é algo involuntário. O mandamento se refere ao amor-agir, ordena a busca ao amor acima de qualquer diferença, de qualquer problema, de qualquer desavença.
Nos ensina a ser a diferença no mundo. Nos mostra que, como cristãos, temos que refletir Cristo através das nossas ações, sendo essa a resposta de tudo. Temos que refletir o amor. Deus é amor.