26 agosto 2012

Confiança





"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal." (Provérbios 3:5-7)


Enfrentar as lutas diárias não é nada fácil. O desejo de solucionar os problemas que surgem em nossas vidas acaba muitas vezes nos cegando, fazendo-nos buscar soluções que não são provindas de Deus.

É natural do ser-humano sempre querer ter o controle de todas as situações, querer agir de acordo com a sabedoria humana, porém é "obrigação" do cristão confiar no Senhor e entregar sua vida à Ele, buscando todos os dias buscar a ter fidelidade com Deus e a confiar nEle.

Muitas vezes somos pegos pelo desejo de seguir o caminho mais fácil, fazendo-nos perder em meio as nossas ansiedades, achando que fomos esquecidos, findando em um esfriamento espiritual que abre espaço para que cresça em nossos corações sentimentos como a prepotência e a sensação de auto-suficiência.

Há, hoje, a necessidade de aprendermos a confiar no Senhor e ter consciência de que Deus sempre tem o melhor guardado para nós, que nos guarda como filhos e, a partir do momento que entregamos nossa vida totalmente à Ele, temos que confiar na Sua infinita sabedoria, e ter a certeza que Ele "é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Ef 3:20).

Nenhum comentário: