04 setembro 2012

Diferentes, sim






Todos os dias somos rodeados por uma grande diversidade de pensamentos que divergem dos nossos. E uma constante falha é deixar-nos influenciar por esses.

É comum concordarmos com coisas que não deveríamos, sentir-nos tentados a fazer coisas que não vão de acordo com nossos conceitos, irmos contra nossas próprias ideias, apenas para agradar à pessoas.

O que temos que aprender é a tomar posições que condizem com a nossa escolha, com a nossa crença, com a verdade que está na palavra de Deus.
É comum uma vida totalmente dependente de Cristo desapontar os planos dos homens. Muitas vezes temos que ir contra ao que todos esperam de nós, desde que tenhamos a certeza de que estamos seguindo o plano que o Senhor tem para nossas vidas.

Há a necessidade de aprendermos a dizer "não" para certas coisas, fazendo com que não contrariemos o "sim" que já dissemos um dia (aquele que iniciou a mudança em nossas vidas).
Não podemos deixar que os bons costumes sejam corrompidos, que as vozes ao nosso redor falem mais alto que a voz de Deus, que as trevas consigam apagar nossa luz.

Temos que buscar a intimidade com Ele cada vez mais, buscar nEle a nossa força, pois "com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" (Fp 4.13 NVI).
E quando nos indagarem se somos diferentes? Então que respondamos que sim! 
Porque em um mundo tomado pelas trevas, o nosso dever é ser luz.



“Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.” (Gl 1:10 NVI)



Nenhum comentário: