06 setembro 2012

Temos que ser um




Temos que ser um. Não importa a visão ou a denominação, nossa maior identidade é sermos cristãos, filhos de Deus, lavados, santificados e justificados pelo nome de Jesus e pelo Espírito de Deus.

A Bíblia nos fala que somos mais do que irmãos! O apóstolo Paulo quando escreve à igreja de Corinto deixa claro que somos um corpo, cada um sendo uma parte importante para espalhar o evangelho:

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos."  (1 Coríntios 12:12-14)


C. S. Lewis (um dos homens que eu mais admiro), no livro "Cristianismo Puro e Simples", compara o cristianismo a um "saguão de entrada que se comunica com as diversas peças da casa". No momento em que consigo trazer alguém a este saguão, eu estou realizando o que me propus a fazer, deixando com que essa mesma comece a seguir as regras comuns à casa inteira e busque um dos cômodos dessa casa, para então desfrutar das bonanças que Deus entrega aos que ali habitam. 

O que muito acontece nos dias de hoje é que nessa casa já criou tanto cômodos e sub-cômodos que as regras comuns da casa estão sendo deixadas de lado, e as pessoas buscado lugares em que se encaixem, e não lugares onde há a necessidade de transformação, indo assim contra a própria bíblia, que diz que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Cor 5:17). As pessoas tem se perdido dentro da própria casa! 

E, mais uma vez utilizando as palavras de Lewis, a pergunta que devemos fazer não é "Será que eu gosto dessas regras?" e sim "Serão essas doutrinas verdadeiras? O sagrado mora aqui?". E, quando chegarmos em nosso cômodo, temos que ser bondosos com quem escolheu outras portas, bem como com aquelas que ainda nem saíram do saguão. Temos que orar também por elas, independente se algum errou com você, ou se possui conceitos diferentes. Temos que amá-las como se elas fossem parte de nós... Afinal, esta é uma das regras comuns à casa inteira!

2 comentários:

Unknown disse...

Glória Deus Vini! Tenho um certo amor pelo livro de 1Co. E 1Co 12 justamente a iniciar destes versículos tem falado grandemente comigo! Ótima palavra. Que o senhor te abençoe.

Unknown disse...

Glória Deus Vini! Tenho um certo amor pelo livro de 1Co. E 1Co 12 justamente a iniciar destes versículos tem falado grandemente comigo! Ótima palavra. Que o senhor te abençoe.