29 maio 2017

Deus não busca uma geração deprimida




Durante anos ouvi o versículo de 2 Crônicas 7:14 ("E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra") se repetir inúmeras vezes.

Sua aplicação se refere ao arrependimento, a súplica, ao clamor em busca da misericórdia de Deus. É uma instrução de Deus à Salomão, em um momento de escolhas do sábio rei. Hoje, na dispensação da graça, vivemos em uma outra época, conquistada através de um único e exclusivo motivo: o sacrifício de Jesus.
Tudo isso já foi conquistado para nós na cruz.

1. "então eu ouvirei dos céus..": Jesus é o nosso intercessor, o motivo do véu ter sido rasgado, nosso acesso direto ao Pai. O Pai te ouve através do Filho.
2. "...perdoarei os seus pecados...": Jesus foi o sacrifício necessário para que tivéssemos o perdão gracioso (o escândalo da graça!).
3. "... sararei a sua terra.": O sangue de Jesus já fez isso. "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53).

E o que quero dizer com isso? Que não teremos problemas? Claro que não!
O próprio Jesus nos afirma que no mundo teremos aflições, mas nos orienta a ter BOM ÂNIMO, porque ELE VENCEU o mundo.
Se aposse de uma vitória que já é sua. Ele já conquistou!
Através da conversão à Cristo, recebemos o ânimo necessário para que vivamos dia após dia nesse mundo a qual somos estrangeiros. Se aprendemos a viver Jesus e sua fabulosa graça, começamos a viver a alegria de termos encontrado o caminho para o nosso destino celeste.
Quando nos convertemos verdadeiramente ao evangelho de Cristo, logo aprendemos que somos os menores, servos de todos os irmãos. Temos a oração como estilo de vida, como combustível diário para vencermos o mundo. A busca pela face do Senhor e sua contemplação é nosso prazer. Abandonamos as vivências do mundo e o pecado, através de um processo realizado pelo Espírito Santo (é Ele quem nos convence do pecado, do juízo e da justiça).
Viva com ânimo, alegre-se! Jesus já conquistou a vitória por nós. Está consumado!
Temos visto, dia após dia, uma religiosidade entrar no meio cristão com um requisito: a infelicidade ao estar diante de Deus. Devemos ter cuidado, pois em um mundo em que problemas como a ansiedade e depressão tem entrado cada vez mais na sociedade e consequentemente na igreja, temos que lembrar da nossa diferença. Nós encontramos o motivo da nossa alegria. E Ele é suficiente para ver o mundo de maneira diferente. 
Alegre-se. Veja o mundo através da maravilhosa experiência de conhecer Jesus.


"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15:11)

Nenhum comentário: