13 fevereiro 2016

+ JESUS

"Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição. Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração." (Colossenses: 3. 14.16)
Confesso que o que vejo na Igreja brasileira me entristece.
Feridas abertas, palavras sendo proferidas como se fossem flechas para ferir, discursos inflamados e inflamáveis que apenas abastecem mais os incêndios provocados pelo ódio, rancor e amargura.
Posso testemunhar que um dia Deus me cobrou uma posição, e tenho me esforçado ao máximo para viver isso: ser um apaziguador e um facilitador.
O mundo já tem críticos e dificultadores demais.
Quem me conhece sabe o quanto isso é, de certa forma, difícil pra mim.
Sempre fui crítico, cético, e gostei de ver o circo pegar fogo... Até que um dia o fogo me alcançou e causou em mim queimaduras das mais profundas - difíceis de cicatrizar, que me deram dores tão agudas que minhas bases estremeceram.
Quando vejo comentários, compartilhamentos, likes, piadas, frases preenchidas com rancor, ódio, ingratidão, meu coração desfalece em tristeza, ao ver que a Igreja hoje vive através de doutrinas e não através do amor.
É triste saber que as pessoas vivem cartilhas, e não a Cristo.
É triste saber que a graça basta pra alguns, e a lei é imposta sobre os outros...
É difícil, mas faço parte de uma geração que está farta de um sistema falido (pelo menos no quesito interior, já que o exterior...).
Me chamem de rebelde, subversivo, pecador, hipócrita, fingido. Mas nunca me senti tão em paz em Cristo.
Os problemas me cercam, a fraqueza e o cansaço vem, mas terminar o dia e sentir a paz de Cristo comigo é algo que não tenho como explicar.
Reflita:
Mais amor, por favor.
Mais facilitadores.
Mais apaziguadores.
Mais gratidão.
Menos ódio.
Menos rancor.
Menos mágoa.
Menos minha vontade.
Mais Jesus. Emoticon smile

Nenhum comentário: