12 julho 2015

Preservando a boa consciência


"Timóteo, meu filho, dirijo essa orientação a ti, levando em consideração o que as profecias anunciaram a teu respeito; com base nelas, luta o bom combate, preservando a fé e a boa consciência; porquanto algumas pessoas, vindo a rejeitá-la, naufragaram na fé." (I Timóteo 1:18-19)

Todos vivemos nossos tempos difíceis.
As lutas vem de forma avassaladora, que nos desestabilizam.
Somos humanos. Eu sou humano. Você é humano. Erramos.
Somos constantemente lembrados à lutar o bom combate e então a igreja criou guerreiros, "soldados da fé", dispostos a enfrentar guerras, provações, deixar as feridas de lado e ir à luta.
Mas somos humanos. Eu sou humano. Você é humano. Somos feridos no caminho. Não estamos todos os dias preparados para uma guerra. Soldados feridos morrem em campos de batalha.
Somos constantemente lembrados a preservar a fé. "Dias melhores virão. Os lagares se encherão de vinho. O melhor de Deus ainda está por vir. O fim do deserto está próximo."
Mas nossa glória não é aqui. Não somos cidadãos desse mundo. A recompensa é a glória eterna.
Sabemos tudo isso. Ouvimos tudo isso... Mas e a nossa consciência, como está?
Vivemos em um tempo em que muitas pessoas entram e saem de igrejas sem saberem quem são em Deus.
Ouvem dizer que são "cabeças e não caudas", "líderes de gerações", "profetas de fogo". Mas e pra Deus? Quem somos?
Eu sou o que a bíblia diz que eu sou: "vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz." (1Pe2:09)
Não venda sua consciência de filho amado por ilusões de uma vida longe dos braços dEle.
Não naufrague sua fé por ditarem quem você é.
Antes de tudo, somos propriedade EXCLUSIVA dEle. Mesmo se os ministérios acabarem, se os amigos falharem, se o medo surgir.
No fim, nada disso importa.
Não pertencemos a este mundo. Não somos propriedade de instituições. Não somos propriedade de relacionamentos. Não somos propriedade de nossas quedas. Nossas falhas não nos controlam. Nossos pecados não nos isolam.
Preserve em sua consciência: nada pode mudar o fato que você é filho agraciado com o amor de Deus, e isso basta para continuar lutando o bom combate e preservando a fé.

Nenhum comentário: